UOL

Uol

terça-feira, 14 de junho de 2011

Técnico Dorival Júnior começa a ter opções que lhe permitem armar o Galo mudando sua forma de jogar



Como era de esperar, o técnico Dorival Júnior começa a pintar uma nova cara do Atlético. Devido a contusões de quem vinha jogando, a chegada de reforços e, principalmente, a entrada em forma de atletas de renome que já estavam no clube, ele começar a ter opções para mudar a forma de jogar da equipe, que fica bem mais forte para encarar os adversários na sequência do Brasileiro e também na Copa Sul-Americana (o sorteio dos confrontos ocorrerá quinta-feira, na sede da Confederação Sul-Americana, em Assunção, no Paraguai).

O volante Dudu Cearense, por exemplo, começa a ganhar espaço. Uma das contratações de maior impacto do time alvinegro este ano, ele chegou em abril e estreou na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, semana passada. Domingo, no empate por 1 a 1 com o Bahia, voltou a entrar durante a partida e em breve deverá ganhar chance como titular, principalmente depois que o jovem Fillipe Soutto sofreu contusão no joelho direito e terá de passar por artroscopia.

Já o armador Daniel Carvalho corre atrás do tempo perdido. Ele participou de apenas cinco partida este ano, nenhuma como titular, pois não vinha apresentando o comportamento desejado pelo treinador, mas começa a mudar sua história no Galo. Além de ter entrado muito bem contra o tricolor baiano, fazendo a assistência para Neto Berola marcar o gol de empate, teve a postura nas últimas semanas elogiada pelo treinador, existindo a possibilidade também de atuar desde o início nos próximos compromissos, a começar diante do Atlético-GO, domingo, em Sete Lagoas, pela quinta rodada do Brasileiro. 

A intenção é entrar e não sair mais. “Venho trabalhando forte nessas últimas três semanas e agora é questão de oportunidade, como o próprio Dorival me disse. Ele explicou que, às vezes, as circunstâncias do jogo não proporciona a chance de eu entrar, mas contra o Bahia já foi diferente”, argumenta o jogador. Ele se mostra satisfeito em ter conseguido ajudar a equipe a buscar ao menos um ponto em Salvador. “Uma pena que tenhamos desperdiçado tantas chances.”

Se ganha Dudu Cearense e Daniel Carvalho, Dorival Júnior corre o risco de perder o volante Richarlyson, que deixou o campo domingo reclamando de contusão no joelho esquerdo. Ele passou o dia ontem em tratamento e fez exame de imagem, cujo resultado sairá hoje.

Quem deverá frequentar o departamento médico atleticano esta semana é o atacante Diego Tardelli, que se transferiu para o Anzhi-RUS há três meses. Ele sofreu lesão no joelho esquerdo e retorna à Cidade do Galo para receber os cuidados do médico Rodrigo Lasmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário