UOL

Uol

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Novo time de vôlei do Minas mescla juventude e experiência

Orlando Bento/MTC/Divulgacao


O Vivo Minas apresentou, nesta sexta-feira, o novo time de vôlei para a temporada 2011/2012. A aposta do clube é a mescla entre jogadores veteranos, como o levantador Marcelinho e o oposto Anderson, que já atuaram pela Seleção Brasileira, e jovens ainda em busca de espaço como Bruno Temponi, Guilherme Hage, Lucarelli e Otávio.

A apresentação foi feita na Arena JK pelo técnico Marcelo Fronckowiak,que continua no comando da equipe. Além de Anderson e Marcelinho, as novidades foram Rodrigo Soares (levantador), Manius (ponta), Bruno Temponi (ponta), Guilherme Hage, Orestes Miraglia (meio de rede) e Polaco (líbero), todos contratados pelo clube.

Do grupo que terminou a última Superliga foram mantidos o central Henrique, o levantador Luizinho, os opostos Michel e Edinho e os jovens Otávio (meio de rede), Victor Hugo e Victor Hillmann (líberos) e Ricardo Lucarelli (ponta). Das categorias base serão aproveitados o líbero Gustavo Valério Dias, de 19 anos, e o meio de rede Flávio César Resende Gualberto, de 18.

A reformulação do grupo deixou o treinador na expectativa de um bom trabalho, já que o próprio Fronckowiak participou da montagem da equipe, ao contrário do ano passado, quando ele chegou com o time formado. “Começamos a temporada com a ideia de construir uma equipe com base defensiva interessante, com uma excelente qualidade no levantamento. Contamos com a experiência dos contratados, mas tudo isso vai ser construído a partir do que produzirmos em treinos e jogos”, enfatizou.

O treinador disse que teve o cuidado de manter a tradição do clube em formar novos atletas, valorizando os jogadores formados na base. “Não fugimos da característica do Minas, que é trabalhar com a base, mesclando com jogadores experientes. Tenho certeza que nesta temporada estaremos um passo à frente, com preparação, torneios e tudo que ajude a criar uma identidade ao longo da temporada", projetou.

A comissão técnica comandada por Marcelo Fronckowiak também terá uma novidade. O novo assistente técnico será José Francisco Filho, o Pelé, destaque do Minas que conquistou o tricampeonato brasileiro nos anos de 1984, 85 e 86. Ele vinha trabalhando nas categorias de base, na formação de novos valores para o profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário