UOL

Uol

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Recordista do salto promete volta por cima após resultado inesperado


O brasileiro Fábio Gomes, do salto com vara, não fez uma boa prova no último domingo, pelo GP Internacional de São Paulo e "zerou" sua participação na competição realizada no Ibirapuera. Apesar do péssimo desempenho, o recordista sul-americano, que já cravou a marca de 5,80 m prometeu dar a volta por cima para conquistar o índice para o Mundial de Daegu, na Coreia, e para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.
"Ontem foi um dia negro para mim, mas acontece com qualquer atleta. Minha corrida não estava tão boa, estava com um pouco de frio, um pouco de vento, mas isso não é desculpa para não ter saltado. Tem que chegar na competição e saltar, porque em Olimpíada e Mundial você pode pegar esse tipo de clima. Tem que batalhar a cabeça para chegar a essas competições e não ter esse tipo de erro", afirmou Fábio Gomes, atual campeão Pan-Americano, em entrevista ao Terra.
"Foi uma grande competição, mas cada prova é uma prova e sempre alguns se sobressaem, como aconteceu com a Maurren (que venceu no salto em distância e cravou a melhor marca do ano com 6,89 m). Isso é do dia, é de cada atleta. Marquei para 5,45 m que era minha altura inicial, mas agora vamos voltar aos treinos, trabalhar mais para não ter esses erros em competições importantes", completou o atleta brasileiro.
O sonho de participar de uma Olimpíada não é impossível. Além de já ter competido em Pequim 2008, o índice para Londres 2012 é de 5,70 m, marca já conquistada por Fábio Gomes em outras competições, já que é o atual detentor do recorde sul-americano com 5,80 m.
Como a maioria dos esportistas, Fábio afirmou que começou no atletismo, em provas de velocidade, mas depois passou logo para o salto com vara. "Minhas história é parecida com a da Fabiana (Murer). Comecei com 15 anos em Campinas fazendo várias provas. Depois de um ano, quando começaram a ensinar salto com vara em Campinas fui fazendo. Depois de seis meses conquistei boas marcas. Mudei para São Paulo há 12 anos e até agora estamos aí. Sou recordista sul-americano, uma marca expressiva, para participar do Mundial, Olimpíada e vou defender o ouro no Pan".

Nenhum comentário:

Postar um comentário