UOL

Uol

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pato machuca o ombro e Milan o descarta para Copa América


O brasileiro Alexandro Pato, do Milan, sofreu uma lesão no ombro esquerdo e deixou o campo chorando neste domingo, no empate sem gols com a Udinese, pela última rodada do Campeonato Italiano.
Com a lesão, o atacante ficará pelo menos um mês de baixa e não terá condições de disputar a Copa América, segundo o médico Maurizo Gevi afirmou ao jornal italiano Corriere Dello Sport. O doutor tratou de afastar os rumores ao declarar que o brasileiro não precisará passar por uma operação no local da contusão.
"Pato sofreu uma luxação escápulo-humeral no ombro esquerdo, mas não há fratura. Foi anestesiado e o ombro depois foi colocado em seu lugar. Por não haver fratura, portanto, não terá que ser operado, embora deverá ser colocado um protetor médico", disse Gevi. "Para a Copa da América não vai estar pronto. Ele terá que fazer depois reabilitação. Para ele a temporada terminou", acrescentou.
O jogador tinha sido convocado pelo técnico Mano Menezes, na última quinta-feira, para os amistosos da Seleção Brasileira contra Holanda e Romênia, marcados para os dias 4 e 7 de junho, respectivamente, preparatórios para a Copa América da Argentina.
O lance da lesão aconteceu aos 25min de jogo em uma disputa com o zagueiro Zapata, quando Pato teve que dar lugar ao compatriota Robinho. Para o Milan, a lesão não levará prejuízos, pois o duelo deste domingo foi o último da temporada.
Campeão italiano por antecipação, o Milan acabou a competição com 82 pontos, seis a mais do que a arquirrival Inter de Milão, que detinha os cinco títulos anteriores.

Um comentário: