UOL

Uol

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pai de Maurine morre, mas lateral decide ficar no Pan em busca do ouro


Maurine Futebol Feminino (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)

A lateral-direita Maurine recebeu uma péssima notícia em Guadalajara: seu pai morreu na noite de domingo. Apesar do problema, a jogadora da seleção brasileira feminina de futebol afirmou que não pretende deixar agora a disputa dos jogos pan- americanos e que vai em busca da medalha de ouro, já que o Brasil está na semifinal do torneio.
- Para quem perguntou, vou ficar até o final do Pan. Vou levar essa medalha para o meu pai, pois ele sempre me pediu isso - escreveu a atleta, considerada musa da seleção no Twitter.
Em entrevista ao site do Santos, clube que defende no Brasil, Maurine explicou que o pai estava com uma infecção pulmonar e que sofreu uma parada respiratória.
- Ele estava muito fraquinho, por isso, não resistiu à parada. A última vez que fui visitá-lo foi quando eu estava em fase de preparação na Granja. Foi a última lembrança que tive dele - contou.
Segundo o Santos, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ofereceu auxílio psicológico e uma passagem aérea para Maurine deixar o México ainda nesta segunda-feira, mas a lateral não pretende sair do Pan.
A Seleção volta a campo na terça pela semifinal contra o México, dono da casa, no Estádio Omnilife. A partida começa às 20h (de Brasília) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário