UOL

Uol

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Contra o São Paulo, Galo busca ratificar reação no campeonato



Bruno Cantini/Atlético-MG
De astral elevado após as vitórias conquistadas sobre Atlético-PR e Avaí, o Atlético encara o São Paulo, nesta quarta-feira, às 16hrs, no Morumbi, para tentar consolidar a reação da equipe no Campeonato Brasileiro. Um triunfo diante do vice-líder da competição pode ser o impulso que faltava para o Galo sair da zona de rebaixamento e iniciar sua recuperação na temporada. 

Contra o tricolor paulista, o técnico Cuca poderá repetir a escalação utilizada nas últimas duas rodadas. A única dúvida do treinador é em relação ao meio-campo da equipe. Serginho treinou como titular na vaga de Bernard na última terça-feira e pode ganhar a vaga da revelação alvinegra. 

A partida marcará o milésimo jogo de Rogério Ceni com a camisa do São Paulo. Apesar da ocasião festiva, o treinador alvinegro não espera por um adversário desatento e prevê um confronto difícil na capital paulista. “Não vejo que eles estejam desconcentrados pelo milésimo jogo do Ceni. Pelo contrario. Eles terão mais motivação.A gente tem que admirar uma pessoa que faz 1000 jogos na carreira profissional, ainda mais por um único clube”, enfatizou.

Para Cuca, tudo pode acontecer em uma partida envolvendo equipes da tradição de Atlético e São Paulo. Ciente do melhor momento vivido pelo adversário, o treinador pediu tranqüilidade ao seu elenco no caso de uma eventual derrota. Cuca enalteceu a recuperação vivida pelo elenco nas últimas rodadas e não quer que seus comandados voltem a se abater diante de um possível revés. 

“Será um jogo duro, com um adversário rápido e bom. É um jogo fundamental. Temos que ter equilíbrio em qualquer situação. Vamos jogar para vencer. Mas se não vencermos, temos que saber administrar. Mas pode ter certeza que vamos fazer um jogo bom”, ponderou.

Convocado por Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira no amistoso contra a Argentina , no dia 14 de setembro, em Córdoba, o zagueiro Réver tratou de rebater as acusações de que entrará em campo diante do São Paulo com a cabeça voltada para o jogo do Brasil. O jogador garante estar completamente empenhado em ajudar o Atlético a conquistar a terceira vitória consecutiva no Brasileirão. 

“Será um jogo muito difícil, que não sai da cabeça mesmo com a convocação. Tem gente falando que não vou estar preparado para o jogo, mas será justamente o contrario. Estou muito concentrado. Vamos da mesma forma que encaramos o jogo com o Atlético-PR. O São Paulo é uma equipe que está brigando na ponta da tabela e temos que buscar ponto ou pontos fora de casa”, afirmou.

Adversário

Além do milésimo jogo de Rogério Ceni, o São Paulo terá outro motivo para comemorar na partida diante do Atlético. O técnico Adílson Batista contará com cinco reforços para armar a equipe: o lateral-esquerdo Juan e os volantes Wellington e Jean cumpriram suspensão automática contra o Figueirense e estão liberados para pegar o Galo; o atacante Dagoberto se recuperou de uma amidalite e também irá para o jogo, bem como o armador Lucas, de volta ao tricolor após servir à Seleção Brasileira no amistoso contra Gana.

São Paulo X Atlético

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Jean, Casemiro e Lucas; Dagoberto e Henrique
Técnico: Adílson Batista

Atlético: Renan Ribeiro, Mancini, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Serginho (Bernard) e Daniel Carvalho; André e Neto Berola
Técnico: Cuca

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Morumbi
Data: 07/09/2011, às 16hrs

Árbitro: Péricles Bassols Cortez
Assitentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário